sexta-feira, 2 de setembro de 2011

PE. ZEZINHO

                        Bom dia Pe. José,
 
                                Sei que estamos sem nos vermos há mais de 40 anos e nem por isto eu esqueci o tempo em que convivemos. Me lembro bem de sua chegada em Schimidt, muito timido, querendo sempre saber a pronuncia das palavras em portugues...e me lembro de uma passagem em que voce me abordou e me perguntou a pronuncia correta da palavra "colher". Eu lhe disse como era e voce ficou repetindo várias vezes, como que, querendo assimilar o mais rapidamente possivel como se falava aquela palavra, e isto me marcou porque pra mim também era novidade eu conhecer e principalmente conversar com alguém de um outro lugar, outro país, e eu achei "diferente" a sensação que tive em poder lhe ajudar em uma coisa tão simples, que pra mim o era.
                                  Depois com a convivencia nos tornamos mais amigos e tenho na minha lembrança que, sempre, todos os dias após o final do nosso jantar, durante a fila que faziamos para sairmos para o pátio, o senhor sempre me entregava as chaves para que eu pudesse abrir as portas do salão, para que todos pudessemos assistir a televisão, e que quando todos entravam, ela já estava ligada, lembra disto? Isto era uma responsabilidade pra mim, a de abrir o salão da TV todos os dias...
                                   Por outro lado meu amigo, te admiro muito por ter tido a certeza da chamada de Cristo para o apostolado. Continuas ainda firme e forte na sua vocação. Que Deus te conserve sempre assim, e pode ter certeza de que voce, tem uma participação importante na minha vida, na formação do meu carater e da minha personalidade, e como eu, outros também, tenho certeza que pensam assim. Pode ter certeza de que a sua missão está sendo e foi cumprida fielmente, conforme o plano de vida que Deus traçou para cada um de nós.
                                                 Um grande beijo e tenha sempre em mim um amigo fiel e que se orgulha muito de te-lo tido como educador e orientador.                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário