sexta-feira, 25 de março de 2011

Agradecimento


Prezado Marini:
Recebí a tua amável felicitacao e fiquei muito comovido. Dou gracas a Deus pela tua lembranca, pela vossa lembranca e pela vossa gratidao. Vejo o teu particular interesse para realizar um Encontro a nível de ex-alunos do Seminario em que nos conhecemos. É um projeto maravilhoso. Deus o abencoe como eu o abencoo. Como eu gostaría participar! Será difícil, mas ja fico rezando por voces. Sem dúvida o Pe. José nao deixará de participar e nele estou eu. O amigao Santo Agostinho vos abencoe. Recebe un grande abraco, extensivo aos outros amigos.
                                  Pe. Hipólito martínez

FELIZ ANIVERSÁRIO.

                 Querido pai e amigo,
 
                                               Mais um ano de vida se passou e o que realmente fica são as nossas atitudes acompanhadas das responsabilidades.
      Meu querido amigo, pode ter a certeza do dever cumprido, pois hoje, os ex-seminaristas, todos homens formados, alguns pais de familia, outros padres, outros ex-padres, mas com certeza homens com responsabilidades e principalmente, aquela sementinha  de Cristo que foi plantada em nossa infancia/adolescencia, germinou e gera frutos hoje. Tenha orgulho do trabalho cumprido durante os anos de reitoria do seminário de Schimidt, pois graças a Deus, todos somos hoje homens de bem.
                                               Pretendo realmente junto com outros ex-seminaristas promover o mais breve possivel o I Encontro dos Seminaristas de Schimidt, e espero poder contar com a sua presença. Acredito realmente que esteja vivendo dias plenos e felizes, pois agora está colhendo o que plantou. Plantou alegrias e responsabilidades e hoje colhe gratidão. PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES!!!
 
                MARINI

[Tolle Lege] PE. HIPOLITO


Pe. Hipólito, querido irmão e amigo.
 

Devido aos excessivos afazeres, quase não houve tempo de acessar os emails recebidos e a data de seu aniversário se passou. Mas, ainda há tempo para enviar-lhe meu carinhoso abraço por esse seu dia, carregado de maravilhosas lembranças dos tempos que juntos convivemos em Schimidt. Permanecem vivas na minha lembrança as aulas de história que aconteciam a partir de seus apontamentos em fichas. Da mesma forma suas homilias célebres, com uma oratória impecável, profundas, vibrantes, acompanhadas com seu convincente testemunho de um homem entregue ao serviço do Reino de Deus, de seu valoroso testemunho de ascese, compromisso religioso de pobreza. No seu quarto, pelo pouco que entrávamos, era notório  observar-se espaços vazios porque nunca acumulou o supérfluo e o pouco que tinhas, era tudo em miniaturas. Da mesma forma seus livros  publicados e os que os lia para sua meditação eram presenças notadamente visíveis. Dentro de nossa simplicidade da época e pelo cargo de diretor que ocupavas no seminário, tínhamos um certo receio de nos aproximarmos mais. Porém, indubitável é a percepção que sempre tive de seu testemunho religioso e sacerdotal na missão que o Senhor lhe confiou.
Deus o guarde por muitos anos e, na maturidade da vida, tenho a certeza que sua presença no mundo não seja menos vibrante como fôra outrora. Receba meu sincero e caloroso abraço, parabéns pelo "cumpleaños", plenificados de paz, alegria, saúde. Obrigado por tudo o que representa para mim.
Apesar do tempo e da distância somos "uma só alma e um só coração". Com carinho e saudade: Capellari


 

PE. HIPOLITO



Querido Padre Hipólito
Neste dia em que Deus te brinda com mais um ano de vida completado, gostaria com muita emoção e gratidão no meu coração, poder ter tido a honra de tê-lo conhecido, convivido tantos anos da minha vida contando com seus ensinamentos, lições de vida e de Santo Temor a Deus e respeito e amor ao outro.
Que esta data possa ficar marcado em seu coração como sendo  A DATA ESPECIALMENTE MARCADA POR ESTE NOSSO REENCONTRO COM TANTOS QUE, TAMBÉM UM DIA PARTILHARAM DA SUA VIDA.
Finalizando, peço as Bençãos de Nossa Boa Mãe, a Senhora de toda Consolação, que continue a acompanhá-lo na sua caminhada sacerdotal.

UM GRANDE ABRAÇO, MEU, E DE TODA MINHA FAMÍLIA!!!


JOÃO B. MARIA S. GIANTAGLIA


domingo, 20 de março de 2011

PROJETO DE LEI N.º 480


 


Assunto: Fwd: PROJETO DE LEI N.º 480

interessante!

 

PROJETO DE LEI DO SENADO N.º 480, DE 2007, DETERMINA A OBRIGATORIEDADE DE OS AGENTES PÚBLICOS ELEITOS MATRICULAREM SEUS FILHOS E DEMAIS DEPENDENTES EM ESCOLAS PÚBLICAS ATÉ 2014.



Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas. Uma ideia muito boa doSenador Cristovam Buarque. Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, Deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública. As consequências seriam as melhores possíveis. Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil. 

SE VOCÊ CONCORDA COM A IDEIA DO SENADOR, DIVULGUE ESSA MENSAGEM. 

Ela pode, realmente, mudar a realidade do nosso país. O projeto PASSARÁ, SE HOUVER A PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA. 

Ainda que você ache que não pode fazer nada a respeito, pelo menos passe adiante essa ideia. 


www.senado.gov.br/sf/atividade/Materia/detalhes.asp?p_cod_mate=82166

 


 


BISPO CATÓLICO CONSTRANGE SENADO FEDERAL!



 

Repassando....

Bispo recusa comenda e impõe constrangimento ao Senado Federal

Num plenário esvaziado, apenas com alguns parlamentares, parentes e amigos do homenageado, o bispo cearense de Limoeiro do Norte, Dom Manuel Edmilson Cruz, impôs um espetacular constrangimento ao Senado Federal, ontem.
Dom Manuel chegou a receber a placa de referência da Comenda dos Direitos Humanos Dom Hélder Câmara das mãos do senador Inácio Arruda (PCdoB/CE). Mas, ao discursar, ele recusou a homenagem  em protesto ao reajuste de 61,8% concedido pelos próprios deputados e senadores aos seus salários.

"A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi Dom Hélder Câmara. Desfigura-a, porém. De seguro, sem ressentimentos e agindo por amor e com respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la".

O público aplaudiu a decisão. O bispo destacou que a realidade da população mais carente, obrigada a enfrentar filas nos hospitais da rede pública, contrasta com a confortável situação salarial dos parlamentares. E acrescentou que o aumento "é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão contribuinte. Fere a dignidade do povo brasileiro que com o suor de seu rosto santifica o trabalho diário.

Parabéns Dom Manuel!!!!

Vamos repassar.



 

__._,_.___

__,_._,___

 






 



 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

ANIVERSÁRIO DO Pe. HIPÓLITO : DIA 24 DE MARÇO....



MEUS CAROS AMIGOS,
 
Lembrando a todos que dia 24-03....é a data de  ANIVERSÁRIO DO Pe. HIPÓLITO....fará 78 anos de idade.
 
Aproveito para passar o e-mail dele. Ele fica feliz quando recebe notícias de todos os seus ex-alunos.
Atualmente vive na Argentina, em Salta, numa paróquia.
Sabemos  da importância deste santo homem na vida de cada um... Uma vida dedicada ao próximo, uma vida missionária, um formador, escritor  e educador que faz parte da nossa história em Engº Schimidt e Bragança Paulista.
 
E-mail:   hiporab@hotmail.com
 
Ao mestre com carinho, nossas homenagens.
 
Fraternal Abraço do JOSÉ HERIBALDO
 

quarta-feira, 2 de março de 2011

MISSA 7º DIA - Pe. GASPAR BLANCO


MARINI:
 
PARA SEU ARQUIVO.....
Por ocasião do falecimento do Pe. Gaspar em set-2010.
 
J. Heribaldo 
 
Em 18/09/2010 06:36, jose souza escreveu:
MEUS QUERIDOS AMIGOS E MESTRES, Pe. ZÉZINHO  y  Pe. HIPÓLITO:
 
O sacerdócio tem a virtude da criação de laços fortes de amizade, de fraternidade e de verdadeira família sem fronteiras, sem distinção de cor, de raça, de idade....doando-se a obra de Deus.
A missa de sétimo dia do passamento do Pe. Gaspar revelou isto. A Igreja repleta de fiéis e amigos dele evidenciou a grande obra da amizade.
Ví homens e mulheres com lágrimas nos olhos,   emocionados  e irmanados na saudade de um verdadeiro irmão, pai e amigo.  Gaspar - o sacerdote - era alguém que se fez presente na vida daquela  comunidade, como testemunharam alguns fiéis.

O legado da obra de Pe. Gaspar é a amizade consolidada ao longo dos anos de convivência com aqueles paroquianos e que o conheceram  de perto.
Pode-se dizer: cumpriu sua missão.  
A missa concelebrada com emoção pelos seus irmãos em Santo Agostinho  foi conduzida pelo Pe. Miguel Lucas.
 
Aos familiares de sangue (em Zamora na España) do Pe. GASPAR BLANCO, se somam  legiões de famílias unidas pelo destino e  pela força da fraternidade sem fronteira. 
Ele tinha um encanto com a grandiosidade e importância daquela  obra  erguida em São Mateus... 
Que a O.S.A designe em homenagem a ele (se for possível) o nome dele naquela CRECHE, que atende centenas de crianças carentes na periferia de São Paulo.
Descanse em paz e no amor de Cristo, Pe. Gaspar Blanco Ramos.
 
Eu testemunhei...eu vi e ouvi...na Paróquia de Santa Rita de Cássia, no dia 17-set-2010....fraternal abraço do JOSÉ HERIBALDO DE SOUZA, ex-seminarista agostiniano.

Partilho com carinho todo louvor a esta vida maravilhosa de Pe. Gaspar que soube corresponder a Graça do Pai.!!

abrços a todos...Nogueira e familia!!

--  do ingreme a conquista do alto!